terça-feira, 17 de novembro de 2015

O Shampoo Seco

Olá a todos!
Hoje em dia já não há desculpa para ir a um jantar inesperado ou a uma entrevista de última hora com o cabelo todo oleoso, sujo ou colado ao couro cabeludo, pois já temos solução para as situações ou dias em que não temos tempo para “lavá-lo”.


Estou a falar do shampoo seco, um produto que proporciona uma sensação refrescante e promove a limpeza instantânea do cabelo a qualquer hora e em qualquer lugar, reduzindo até 92% da oleosidade da raiz e mantendo a aparência de cabelos limpos.
O shampoo seco pode ser em pó ou em spray e é muito fácil e rápido de utilizar. Basta aplicar nas raízes, deixar actuar, pentear, secar e, passados poucos minutos, parece que saímos de um cabeleireiro!

Aqui ficam todos os passos:

- Primeiro penteiem bem o cabelo para desembaraçá-lo e deixá-lo livre de nós.

- Tenham cuidado em ter o cabelo bem seco, pois se vão aplicar o pó ou o spray em cabelos molhados ele irá ficar empastado. O shampoo não funciona em água!

- Depois, repartam o cabelo em algumas mechas de cabelo, de forma a poderem aplicar o shampoo junto à raiz. Mas atenção: não é para o colocar directamente no couro cabeludo, pois pode causar comichão e prejudicar o crescimento do cabelo. Assim, se estiverem a utilizar o shampoo em spray, mantenham-no longe da cabeça, nomeadamente a uns 20-30 cm de distância da mecha.

- A seguir, deslizem os dedos levemente por entre as mechas para espalhar o produto ou esfreguem o cabelo com uma toalha seca.

- Esperem cerca de 5 a 10 minutos, para que o cabelo absorva o produto, tendo em conta que o tempo de espera pode ser um pouco maior no caso de o cabelo ser ou estar particularmente oleoso.

- Ao fim do tempo de actuação, escovem os cabelos. Podem usar um secador de cabelos para agilizar o processo.

Entretanto, é importante salientar que, embora eficaz, o shampoo seco deve ser encarado como uma lavagem provisória, para situações em que não temos tempo para lavar o cabelo, nomeadamente:

- quando surge um compromisso de última hora.
- para quem faz ginástica e não quer estar a lavar o cabelo todos os dias ou não tem tempo para tomar
- banho antes de voltar ao trabalho ou à escola.
- para quem tem a raiz oleosa e quer aguentar mais um dia sem lavar o cabelo.
- para quem alisa o cabelo e quer prolongar o efeito.
- para quem quer remover odores do cabelo, nomeadamente o cheiro do cigarro, de fritos, etc. Neste 
- caso, a aplicação é mais simples: basta pulverizar o spray no comprimento do cabelo e, de seguida,  espalhar levemente. 
- Etc.  

O que acontece é que, apesar de garantir um aspecto limpo o saudável, o shampoo seco na realidade não higieniza, não limpa os detritos do cabelo. Por isso, é sempre necessário usar a água regularmente e limitar a utilização do shampoo no máximo a uma vez por semana, até porque a partir da segunda aplicação consecutiva o resultado já não é satisfatório. Por seu turno, se o utilizarmos muitas vezes, o shampoo tende a secar o cabelo.

Ficaram convencidas? Vão usar? Quando?
Beijinhos,


Fotos pesquisadas através do Google.
Post escrito com a parceria da Zaask.

7 comentários:

  1. É um produto que me deixa curiosa e confesso que já estive prestes a comprar um, mas não sei, mete-me alguma confusão. Gosto mais de lavar o cabelo, até porque nunca sofri de nenhuma situação que me impedisse de o fazer quando precisava

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei mas convenceste me.. Só coisas positivas.. Vale a pena usar!
    Beijinhos
    Http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Vou comprá-lo quando vir um! Sabes de alguma marca boa? Convenceste-me mesmo!
    Beijinho,

    A Cerejinha ♥ Decorações de Natal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Recomendo-te a marca Batiste. Podes encontrá-la em vários sites, por exemplo na Maquillalia.
      Ainda bem que gostaste do post.
      Beijinhos,

      Eliminar
  4. Gostei muito do teu post, já há imenso tempo que ando para comprar um shampoo seco, toda a gente fala maravilhas desse produto! :) Ainda por cima batalho com o meu cabelo por ficar oleoso demasiado rápido, tenho mesmo de experimentar.
    Beijinhos**

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu já pensei em comprar um para mim para uma saída inesperada ou algo do género.
    É uma ótima ideia!!!
    bjs
    Cantinho da tequis

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo teu comentário :)
Responderei em breve.

Beijinhos,