sexta-feira, 12 de junho de 2015

A Minha Mudança de Visual + Doação de Cabelo

Olá a todos!
Recentemente, publiquei na página de Facebook do blog a seguinte frase: 'Bye bye long hair' acompanhada da fotografia da minha trança molhada e cortada. Esta publicação suscitou muita curiosidade, pois recebi várias mensagens de pessoas desejosas para ver o resultado final. Os dias foram passando, e com isso veio a impossibilidade de conseguir escreverporque não tinha computador.
Caros leitores, chegou o dia de ficarem a conhecer a 'nova' Rita!

Desde o Verão que queria cortar o cabelo, mas nunca surgiu a oportunidade de ir ao cabeleireiro, até que há umas semanas atrás apercebi-me que não podia adiar mais. Marquei o cabeleireiro e uma semana depois estava eu sentada em frente ao espelho pronta para o 'desbaste'. Sabia exactamente o que queria e foi só dizer à cabeleireira. Lá pelo meio, ela sugeriu-me fazer uma trança para guardar o cabelo ou para doá-lo, pois tinha um bom cabelo (forte e volumoso). Já conhecia os requisitos para a doação de cabelo, mas julgava que não me enquadrava no perfil. Ela fez a trança e por fim, cortou-a.
Sabem quanto mede a trança? 32 cm, sim leram bem, isto quer dizer que com o cabelo solto mede muito mais, visto que também tenho o cabelo encaracolado.

Lamento que a qualidade das imagens não sejam as melhores, por isso prometo em breve mostrar-vos mais fotografias deste novo visual.

Tal como muitas mulheres, também aderi à moda do penteado 'Bob'. Sinto-me mais leve (visto que o cabelo já não me come a cara), fresca, bonita e foi óptimo para o meu cabelo, pois estava a começar a secar. Sempre gostei de fazer estas mudanças de visual, deixar o cabelo crescer imenso para depois cortá-lo rente aos ombros.
Este penteado é óptimo para esta época, visto que estou bastante mais leve. Vocês não imaginam o quão complicado e chato ter este cabelão durante o Verão. 
Estou bastante contente com o resultado final. Posso esticá-lo ou usá-lo naturalmente, cheio de caracóis. Ah! E a parte boa deste penteado é que mesmo sendo curto ainda posso fazer rabo-de-cavalo, visto que o cabelo é mais comprido à frente do que atrás.

Tenho de dizer-vos que a minha mãe foi a única pessoa que não gostou desta mudança, de resto toda a gente elogiou-me. Acreditem ou não, mas houve gente que não conheceu-me após esta mudança de visual.

Ora aqui está a minha trança já completamente seca e pronta para enviar por correio.

Agora falando sobre a doação de cabelo, deixo-vos este link com todas as informações que acho necessárias. Também aconselho-vos a ver este vídeo de uma blogger portuguesa onde ela também fala sobre a sua doação de cabelo.

Cá em Portugal, os requisitos podem ser um bocadinho exigentes, por isso muita gente prefere enviar o cabelo para os Estados Unidos ou para o Reino Unido, mas isso é uma questão de pesquisarem.

Caso queiram doar para Portugal e se enviarem por correio, devem enviar o cabelo dentro de um saco de plástico e num envelope almofadado para a seguinte morada:
Liga Portuguesa Contra o Cancro
Rua de Lima Bastos
1099-023 Lisboa

O que acharam desta mudança de visual? Sabiam que podiam doar o vosso cabelo?
Caso tenham alguma dúvida não hesitem em escrevê-la aqui nos comentários.
Beijinhos,

8 comentários:

  1. Que grande diferença e por uma ótima causa. Parabéns

    ResponderEliminar
  2. Que diferença acho que nao tinha assim tanta coragem linda

    Beijinhos
    Convido-te a participar no sorteio do blog
    Novo Giveaway Internacional Banggood.com
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia!
      É verdade, foi uma grande diferença, mas estou super contente.
      Beijinhos,

      Eliminar
  3. Waw... penso que eu não seria capaz!! Muita coragem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina!
      ahah, sempre gostei de fazer estes cortes 'radicais'. Confesso que não custou muito.
      Beijinhos,

      Eliminar
  4. Muitos parabéns pela atitude. Um questão estética que serviu afinal, para ajudar!
    É um excelente iniciativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lorena!
      Esta é uma iniciativa que deve ser divulgada.
      Beijinhos,

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo teu comentário :)
Responderei em breve.

Beijinhos,