segunda-feira, 24 de março de 2014

Dica: Para que serve o sabonete de alcatrão?

Olá a todos!
Hoje apresento-vos mais uma dica, desta vez vou abordar os benefícios do sabonete de alcatrão.

 "O Alcatrão tem uma acção anti-sética, anti-parasitária, anti-seborréica, germicida, anti-pruriginosa, protetora e repelente de insectos. Assim, este sabonete é usado na diminuição da sensação de comichão, em queimaduras e outros sintomas associados a dermatoses persistentes, como Psoriase, Eczemas e Dermatites Seborreicas. Não deve ser usado em pacientes muito sensíveis a alcatrão, com feridas abertas, infecção da pele ou inflamações agudas."

Podem usá-lo para diminuir a oleosidade no cabelo. Também podem utilizar este produto no tratamento da caspa, mas as pessoas com cabelo seco não devem utilizar este sabonete, porque ficará com o cabelo mais seco.

Podem encontrá-lo nos supermercados e nas drogarias. Em Portugal existem duas marcas que comercializam este sabonete, a Ach Brito e a Confiança.

Conheciam os benefícios do sabonete de alcatrão?
Beijinhos,

10 comentários:

  1. Adorei a sugestão, vou experimentar
    http://asperolaspreciosas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Boas,o sabonete de alcatrão tambem mete as rastas fortes certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Flávio!
      Desconheço essa propriedade do sabonete de alcatrão. Apenas sei que este sabão faz maravilhas para quem sofre de dermatoses.
      Bom fim-de-semana!

      Eliminar
  3. Eu lavo o meu rosto duas vezes por dia com o sabonete de alcatrão... nossa tem me feito super bem. Amo o resultado

    ResponderEliminar
  4. Quale a diferença do sabao de alcatrao preto e o castanho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Confesso que não sei essa resposta.
      Beijinhos,

      Eliminar
  5. Estou com muito acne e alguns rebentam ao lavar e vou espremendo, e isto está deixando cada vez a face muito mal. Recomendaram-me usar o sabonete de alcatrão caseiro, mas confesso que ainda não estou a ver os resultados é claro que uso apenas a três semanas, mas noto que quando lavo a cara parece que as borbulhas ficam mais vivas e claro a cara fica a arder muito. Será que posso continuar a usar este tipo de sabonete? Por favor ajude-me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,
      Lamento responder tão tarde. Acho que o melhor é consultar um dermatologista.
      As melhoras!
      Beijinhos,

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo teu comentário :)
Responderei em breve.

Beijinhos,