sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Itália - Dia 3

Olá a todos!
Hoje mostro-vos as imagens do último dia em Itália (Segunda-Feira). Nessa manhã fiquei a conhecer a comunidade de Sesto Calende, onde tive a oportunidade de tirar várias fotografias à beira do Lago Maggiore

 Um de muitos cisnes que habitam naquele lago.


Depois de visitar este parque, fiz uma caminhada por Sesto Calende. A maioria das lojas estavam encerradas, porque os comerciantes aproveitam esse dia para descansar.

 Um de muitos aviões que faziam a curva nesta povoação depois de levantarem voo.

 Alguns habitantes do lago.

 A ponte.
Na parte de cima da ponte circulam os automóveis e na parte de baixo os comboios. Se prestarem atenção, poderão ver um comboio de mercadorias a passar.

 As montanhas com neve (que começa a derreter).


 As casas à beira do rio.

 Dois patos a dormirem.

 O céu azul e no canto direiro uma árvore que desconhecia.

 Um pombo que passeava à beira-rio.

 Um cisne a aterrar na água.

 Os dois cisnes matreiros. 
Eles escondiam-se dentro de água cada vez que tentava tirar-lhes fotografias.

Depois de visitar esta localidade comprei chocolates para oferecer à família. De seguida fui para casa almoçar e arrumar as coisas para regressar a Portugal. No voo conheci duas cidadãs da Albânia, mas ambas residem em Milão e vinham acompanhadas por três amigas. O grupo vinha conhecer a cidade de Lisboa durante cinco dias. Ao longo da viagem ensinei-lhes algumas palavras portuguesas e recomendei-lhes locais a visitar e iguarias a provar. Espero que elas tenham provado os Pastéis de Belém!
Chegámos a Lisboa já passavam das 20 horas e a partir daí foi tudo a correr. Quando dei por mim, já tinha a mala na mão e dirigia-me para fora do aeroporto, onde tinha familiares à espera.

Uma parte do bilhete de regresso.

E assim foram os meus dias na província da Lombardia, em Itália. Fui uma sortuda, porque nos três dias o sol esteve sempre presente. É algo raro naquela parte do país. Houve peças de roupa que não chegaram a sair da mala e ainda bem! Adoro o sol e foi perfeito para tirar estas fotografias.

Curiosidade: Sabiam que em Itália existe um corpo policial que veste Armani? Podem ver a farda aqui. (Sortudos)

Confesso que já estou com saudades, mas a minha memória está repleta de boas recordações. Os italianos são um povo simpático e aprendi muitas coisas. É uma experiência a repetir!

O que acharam?
Beijinhos,

4 comentários:

  1. Que paisagens tão lindas, transmitem tanta serenidade :)

    ResponderEliminar
  2. Foste uma sortuda mesmo :p
    O quê? Os policias vestem Armani?? Uauuuu, estão muito bem eles! :p
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara!
      Posso dizer que sim, fui uma sortuda :p
      É verdade, os polícias vestem Armani. Em Itália é tudo em grande.
      Beijinhos :D

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo teu comentário :)
Responderei em breve.

Beijinhos,