sábado, 11 de janeiro de 2014

TAG Liebster Award: Discover New Bloggers

Olá a todos!
Hoje vou responder à TAG que foi-me deixada por algumas bloggers. 
As regras são:
1 - Escrever 11 coisas sobre nós mesmos.
2 - Responder a 11 perguntas feitas por quem nos indicou a TAG.
3 - Indicar 11 blogues com menos de 200 seguidores.
4 - Fazer 11 perguntas a quem indicamos para a TAG.

11 coisas sobre mim:
1. Sou muito distraída.
2. Sou a filha mais nova e já tenho dois sobrinhos, um menino e uma menina.
3. Adoro cantar mas tenho pena que a minha voz seja horrível
4. Sou benfiquista (mas ligo muito pouco a futebol)
5. Tenho uma lesão no pé esquerdo e esta dói-me cada vez que uso saltos altos
6. Odeio usar óculos, prefiro as lentes de contacto
7. Estou sempre a dizer disparates
8. Não aprecio Fado (Acho as letras demasiado tristes)
9. Choro com facilidade
10. Não consigo sair de casa sem pôr batom e máscara de pestanas
11. Não sou apreciadora de peixe

11 Perguntas da Juliana do blogue Atitude Para a Moda:
  
1. Porque foi que você decidiu criar o seu blogue? 
Criei o Flor de Algodão porque na época estava a viver uma má etapa na minha vida e precisava de algo que me animasse. 

2. Você acha que é preciso profissionalismo na criação de post? Como na escrita. 
Sim, claro que sim. Quando escrevemos um post sabemos que este vai ser lido por várias pessoas, por isso temos de escrevê-lo de forma adequada, sem erros e com palavras perceptíveis. No meu caso, tento escrever com o máximo rigor, mas por vezes escapa-nos algum detalhe. 

3. Por quanto tempo você teve vergonha de divulgar o seu blogue? Porquê? 
Às vezes ainda tenho esse medo. Acho que faz parte, porque em princípio vamos ter muitas visitas e por vezes dos 4 cantos do mundo. Dou por mim a recear do que as outras pessoas vão pensar do que eu escrevi. 

4. O que você acha de quem entra no seu blogue e directo comenta "Segue? Eu sigo de volta" ? 
Já aconteceram alguns casos aqui. Quando reparo que que tenho um novo seguidor vou ver o seu blogue e se gostar também sigo. Não sou muito adepta desse esquema 'Segue-me que eu sigo-te de volta' sem dar uma olhadela. 

5. Sua família te apoia em tudo que fazes? 
Na maioria das coisas, não me posso queixar. As minhas irmãs percebem-me perfeitamente e isso é uma mais valia. 

6. Você considera o blogue um trabalho? 
Não, considero-o apenas como um hobbie. É lógico que preparar textos, tirar fotografias, responder a comentários dá algum trabalho, mas é algo que gosto de fazer e ajuda-me a aliviar o stress do dia-a-dia. 

7. Qual seria a sua reacção ao perceber que o blogue está crescendo tanto e não consegue mais dar conta? 
Isso deixaria-me muito feliz e tentaria arranjar o máximo de tempo para publicar coisas, mesmo que fizesse apenas um post por semana.  

8. O que você acha mais importante na criação de uma postagem? 
Rigor na escrita e a qualidade das imagens. 

9. Quantas horas você passa no dia, se dedicando ao blogue? 
Ui, depende dos dias. Durante a semana dedico aproximadamente meia ou uma hora, no fim-de-semana posso dedicar entre duas a três horas, agendando posts para aqueles dias que não vou estar disponível para vir aqui. 

10. Já pensou alguma vez em desistir de tudo? 
Sim, no início quando não tinha seguidores, mas depois começou a crescer. O meu blogue ainda é um bebé, mas tento não pensar nisso. Este blogue é a minha terapia. 

11. Você acha que recebe apoio suficiente para continuar?
Poucas pessoas da minha família têm conhecimento deste blogue, mas as que sabem dão-me dicas e ajudam-me no que posso melhorar. A maior parte do meu apoio vem dos amigos encorajando-me a continuar.Por isso, sim, tenho o apoio suficiente para continuar.



11 Perguntas da Beatriz do blogue BEHIND BROWN EYES:

1. A tua comida preferida? 
Se tiver que eleger apenas um, a minha escolha vai para o Bacalhau com Natas. 
 
2. O teu maior sonho?
Sou uma pessoa idealista, logo tenho vários sonhos, mas os mais importantes são: Trabalhar naquilo que sempre ambicionei (enfermagem), casar e ter filhos.

3.  O teu maior medo? 
Perder as pessoas que amo.

4. És feliz? 
Não me considero uma pessoa totalmente feliz, ainda há tanta coisa para fazer/alcançar. Vou a caminho da minha felicidade.

5. Os teus passatempos preferidos? 
Ler, publicar no blogue, ouvir música, sair com amigos, ver filmes e séries.
 
6. Gostas de praia? 
Sim, adoro. Só de responder a esta questão fiquei com uma súbita saudade do verão e do mar, só coisas boas.

7. Preferes inverno ou verão? 
Gosto das duas estações do ano, mas prefiro o verão. Os dias são maiores e podemos aproveitá-los ao máximo. 

8. A tua musica preferida? 
Ui, tantas. Quem me conhece sabe que sou apaixonada por música e consigo arranjar uma banda sonora para cada momento que estou a viver. Uma das minhas preferidas é 'Warning Sign' dos Coldplay.



9. Deixavas tudo por amor? 
Possivelmente até deixava. Sou uma pessoa extremamente romântica e se visse que valeria a pena deixava, mas era algo que seria pensado com calma. 

10. Com que pessoas não consegues conviver? 
Pessoas falsas e invejosas.
 
11. Qual é a pior coisa que te podem fazer?
Coscuvilhar sobre a minha vida, ODEIO. 


11 Perguntas da Mariana do blogue Mary Red Hair: 

1. Que produto de beleza nunca pode faltar na tua mala? 
Creme de mãos.

2. Por que razão resolveste criar o teu blogue? 
Já respondi a esta questão anteriormente, basta lerem a resposta em cima.

3. Qual é o teu maior defeito e qualidade? 
Maior defeito: Criticar-me constantemente.
Maior qualidade: Sou uma pessoa responsável e atinada.

4. Que livro gostaste de ler e me aconselhas? 
Sou fã de clássicos da literatura inglesa, aconselho-vos a lerem 'Jane Eyre' de Charlotte Brontë e a 'Abadia de Northanger' de Jane Austen.

5. O que é que nunca terias coragem de fazer? 
Nadar com os tubarões e colocar um piercing.

6. Que blogue segues com carinho e dedicação, ansiando sempre por novo post? 
 O blogue da Raquel: Perturbações de Amor.

7. Sapatilhas ou saltos altos? 
Saltos altos, aliás, odeio sapatinhas só tenho um par e já acho demais.

8. Que desafio esperas superar em 2014? 
Quero que a vida surpreenda-me pela positiva.

9.  Qual o momento que mais gostaste do teu dia de hoje? 
Devorar uma tabelete de chocolate (oferecido pela best) enquanto lia um livro.

10. A que app do teu telemóvel dás mais uso?
Facebook. 

11. De todos os produtos de maquilhagem, qual é aquele que nunca consegues parar de comprar?
Vernizes e batons. 


11 Perguntas da Ana do blogue Ana Soares Beauty:

1.Quais os teus itens indispensáveis?
Telemóvel, lima, creme das mãos e bálsamo labial.

2. Qual o teu vício? 
Comer guloseimas e ver séries.

3. Marca favorita de maquilhagem? 
AVON e Dior

4. Marca favorita de vernizes? 
Não tenho.

5.Marca favorita de produtos capilares?  
TRESemmé  

6. Passatempo favorito? 
Ler.

7. Qual o teu sonho? 
Já respondi a essa questão anteriormente.

8. Quais os teus blogs preferidos?

9. Porquê o nome do blog?
O nome surgiu porque um dos meus perfumes preferidos é o 'Flor de Algodón' da Don Algódon e o nome é suave, tal como o algodão.


 10. Livro preferido? 
'Só te amo até Terça-Feira', Rosa Luna

11. Cor favorita?
Vermelho



11 perguntas para os blogues indicados:
 
1. Porque decidiste criar o blogue?
2. Qual é a tua cor preferida?
3. Como surgiu o nome para o blogue?
4. O que não gostas de ver nos outros blogues?
5. Pretendes ganhar dinheiro com o blogue?
6. Qual é a opinião dos teus familiares e amigos em relação ao blogue?
7. Tens alguma marca preferida?
8. Já tens alguma parceria?
9. Já pensaste em desistir do teu blogue?
10. Gostavas de mudar algo no teu blogue?
11. Quais são os teus planos para o futuro?


Os 11 blogues que indico:
- Sansra e a vida de casa
- (Fe)Mimices
- Experiências e Constatações
- As Pérolas Preciosas 
- A Soma dos Dias 
- Mi Naras Nudda* 
- Mafalda Matos Maquilhagem  
- Muitas Alfazemas
- The Fashion Jukebox
- Musiquinhas da Joaninha
- Irina Pires

Deixo aberto para quem quiser responder :)


Espero que tenham gostado das minhas respostas.
Beijinhos,

5 comentários:

  1. Adorei você ter respondido essa tag é super legal, beijo s2
    http://procurafeminina.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Notei que algumas palavras estão em outra língua. Você é do Brasil? Parece ser de Portugal!
    Beijos e obrigada por responder

    www.atitudepramoda.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Não tens que agradecer :) o mais importante disto tudo é conhecermos novas leituras, e isso aconteceu comigo! Obrigada por seguires e por aceitares o desafio :) foi bom poder conhecer-te um pouquinho melhor... agora estarei sempre aqui para ler as novidades :)
    **
    maryredhair.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo teu comentário :)
Responderei em breve.

Beijinhos,