sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Dica: Os benefícios da água oxigenada

Olá a todos!
Este post surgiu de uma conversa que tive com uma das minhas irmãs. Estávamos a conversar sobre as minhas borbulhas e contei-lhe do meu truque. Ela ficou admirada porque nunca tinha ouvido falar disso e achou que devia partilhar isto com vocês.
A água oxigenada, também conhecida por peróxido de hidrogénio não é apenas um antisséptico, tem outros benefícios, sabiam disso? Despertei a vossa curiosidade?

A água oxigenada (10 volumes) serve para:

- Clarear o cabelo.

- Branquear os dentes e eliminar o mau hálito: Coloca na boca 1 colher de sopa (também resulta com 1 colher de sobremesa) de água oxigenada e bochecha durante 1 minuto. Cospe a solução e enxagua a boca com água corrente. Nunca engulas o líquido, porque é prejudicial à saúde. No final lava os dentes como habitualmente.

- Clarear as unhas amarelas: Coloca uma tampa de água oxigenada num recipiente com água quente e mergulha as unhas durante 10 minutos. As unhas devem estar sem verniz.

- Descoloração de pêlos.

- Reduz as borbulhas e clareia a pele: Num disco de algodão coloca um pouco de água oxigenada e passa pelo rosto sem aproximares dos olhos. No final, vais sentir a tua pele a 'borbulhar'. Quando tenho borbulhas faço este processo duas vezes por dia. 

- Remove o tártaro: Molha a escova com água oxigenada e escova os dentes.

- Desinfecta superfícies, por exemplo, as tábuas de cozinha.

- Desinfecta a escova de dentes: Coloca um pouco de água oxigenada na escova e deixa actuar durante alguns minutos. No final lava a escova com água corrente.

- Elimina fungos nos pés. 

- Elimina nódoas de sangue e de vinho: Basta colocares um pouco de água oxigenada antes da lavares a roupa.

Estas são apenas algumas dicas, mas existem muitas mais.

Já conheciam? Se quiseres partilhar mais alguma dica deixa-a nos comentários.
Beijinhos,

2 comentários:

Obrigada pela visita e pelo teu comentário :)
Responderei em breve.

Beijinhos,