quarta-feira, 19 de junho de 2013

DIY (Do It Yourself) - Caixa para ganchos

Olá a todos!
Hoje não vou falar sobre moda ou beleza, mas sim de reciclagem! Eu sou muito poupada e não gosto de deitar coisas fora, sabendo que podem vir a ser úteis. Por isso vou mostrar-vos o que faço com algumas caixas vazias.

 Ora bem, este foi o objecto submetido à experiência.

Materiais:
  • Caixa (eu uso sempre as das máscaras de cabelo, mas podem optar por outras)
  • Pinça (opcional)
  • Tesoura
Procedimento:
  1. Lavar a caixa com água;
  2. Limpar com uma toalha;
  3. Com uma pinça, retirar o papel que está na tampa;

     

     
     
  4. Retirar a etiqueta que está na base do boião;

  5. Com o auxílio de uma tesoura, retirar o plástico que está à volta. 
  6. Than nan! Está feito! Super fácil, right?

 
Eu preferi guardar nesta caixa os meus ganchos de cabelo

 
Resultado final

Gostaram da minha ideia? Digam-me tudo!
Beijinhos,

8 comentários:

  1. gostei da ideia, realmente é bastante prática :)
    beijinhos :*
    blogmaquilha-te.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. As embalagens assim dão mesmo vontade de as reutilizar. Também faço o mesmo. E só de pensar que uma caixinha assim dava tão jeito a algumas pessoas em países pobres..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosa, obrigada pelo comentário.
      Concordo contigo, estas caixas davam mesmo jeito em alguns países. Tenho pena que muitas pessoas não reparem que uma simples caixa de máscara capilar possa ter outra utilidade. Se toda a gente pensasse assim, muitas coisas seriam diferentes no nosso planeta.
      Beijinhos :D

      Eliminar
  3. Por vezes também reaproveito estas caixas!

    Mas, outras vezes, lá vão para reciclar :)

    Excelente dica

    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. É sempre bom quando reutilizamos algo. Bom para o planeta, bom para a carteira. Às vezes basta tirar 5 minutos do nosso tempo para contribuirmos de forma positiva para as nossas vidas :)

    www.facebook.com/LavoresContemporaneos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lavores!
      É verdade, se toda a gente fizesse isso, as coisas seriam melhores.
      Beijinhos :D

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo teu comentário :)
Responderei em breve.

Beijinhos,